sexta-feira, 16 de maio de 2014

Momentos de Paz


Certa vez um menino muito humilde, puro e inocente perdeu-se dos pais. Eles estavam visitando uma cidade grande, e tudo naquele lugar era novidade. Talvez por esse motivo o menino tenha se perdido. Mesmo assim, ele não teve medo de ficar sozinho. Por isso continuou sua caminhada solitária em busca dos pais, que ainda não haviam notado sua ausência.

Todas as imagens, cheiros, sons, ruídos, músicas e costumes tinham conquistado o menino. E, como ainda era novo, sua mente começou a absorver todas as informações ao seu redor como uma esponja. Além disso, por ter sido educado segundo as Leis de Deus conseguiu permanecer sozinho por alguns dias.

Após ter passado todos aqueles momentos de tensão, o menino foi, finalmente, reencontrado por seus pais. Eles estavam preocupados, mas confiavam na educação que deram ao filho. Então a felicidade se tornou completa quando o menino saiu correndo do templo — a Casa de Deus — e foi ao encontro de seus pais, obedientemente.

Felizes, os três se abraçaram fortemente e seguiram em frente, pois a VIDA estava apenas começando.

***

Imagine se você estivesse passado por esta situação com seu filho ou filha! Será que agiria da mesma forma que os pais do "menino" que eu mencionei no conto acima? Será que pensaria todas as loucuras possíveis que poderiam acontecer com eles e entraria em desespero? Bem, com certeza, se os valores que você ensinou para seus filhos não foram baseados na Palavra de Deus, sua reação seria previsível. Seus medos passariam a dominar seu corpo e seus pensamentos somente em imaginar no mal que as crianças poderiam estar passando ao encontrarem-se sozinhas e "abandonadas", fariam você perder todo o controle emocional que o leva à sobriedade. Afinal, essa insegurança é uma fraqueza normal em todo ser humano. E cabe a cada um e nós aprender a controlar nossa Natureza Emotiva.

Somos todos frágeis. Nossos corpos são limitados, mas nossa mente e nosso espírito podem nos levar a lugares inimagináveis se decidirmos nos entregar de corpo e alma ao Amor de Deus. Um amor que não distingue ninguém, mesmo que você possua o pior dos pecados. E sabe por quê? Porque sempre haverá alguém que pecou mais do que você e que também será perdoada através do Amor Misericordioso de Deus, pois Ele é um Bom Pai. Ele é a Fonte e a Razão de Nossa Vida. É o Consolo na hora que nos desesperamos e o Remédio de nossas dores. As Dores da Alma.

Se você se encontra angustiado neste momento, busque o consolo em Deus. Converse com Ele no silêncio de sua intimidade. Seja em sua casa, no trabalho, na escola, na igreja ou numa prisão, o importante é que você compreenda que somente Deus, através de seu filho Jesus e da intercessão de sua mãe Maria, a Mãe da Humanidade, poderá resolver seus problemas.

Mesmo sendo imperfeito você pode mudar sua vida e a de sua família. Então, que tal começar agora? A Humanidade agradece.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens + Lidas

Direitos Autorais


Licença Creative Commons
De Dentro Para Fora de Fernando Magaldi está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://pensandocomodeus.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em fermagaldi@ig.com.br.

Seguidores

Deixe Sua Mensagem

Nome

E-mail *

Mensagem *